por Raydfran Leite de Oliveira

Diferentemente da doutrina cristã, ensinada por Cristo e pelos apóstolos. Jesus Cristo jamais negou a existência da alma após a morte, no entanto, o mesmo mostrou que os dissolutos, os que levam a vida sem prestar contas a Deus estão fadados a condenação eterna; os justos não são assim, pois o envagelho de Cristo é um evangelho de vida eterna ele mesmo afirma no livro de João 5.24, "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida."
O autor desconhecido da carta aos Hebreus, mostra-nos que o "homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo," (Hb 9.27). Aqueles que se apegam a doutrinas extras bíblicas na esperança de consultar os mortos, ou que a sua parte imaterial, ou seja, o espírito e alma irão reencarnar em outra vida. Devem lembra que as escrituras sagradas não dão respaldo para a doutrina da reencarnação.
Outro ponto a destacar é o do auto-aperfeiçoamento ou a anulação do carma. A Bíblia nos mostra que o homem só pode aperfeiçoar a sua vida em Cristo, não é nos estado intermediário dos mortos, pois os mortos já tiveram sua oportunidade; o momento de nos aperfeiçoarmos é agora enquanto estamos com vida. Quanto aos que morreram vejamos o que afirma Daniel em seu livro, “Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno” (Dn 12.2). Os que já morreram sem aperfeiçoarem suas vidas em Cristo, conforme a Bíblia fala no texto de Daniel ressurgirão ou acordarão para a vergonha e horror eterno. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Ap 21.8
O homem deve entregar a sua vida para Cristo e só nele confiar, a nossa esperança é no Senhor que fez o céu e a terra. Afirmamos terminantemente pela Bíblia que é a suprema palavra de Deus, que a doutrina da reencarnação é anti-bíblica e jamais pode ser verdadeira.
Comentários
Postar um comentário