Por Raydfran Oliveira
Durante muitos anos a mulher foi estigmatizada. Teologicamente, esse estigma foi gerado, com a queda da mesma lá no Jardim do Édem, quando comeu do fruto proibido. Ao analisarmos esse fato, entendemos nitidamente que desde o princípio o nosso arqui-inimigo, tem feito investidas para destruí-la e tirar o seu valor.
No entanto, Deus o supremo criador da mulher, jamais deixaria que seu plano de abençoar o gênero feminino, caísse por terra. Após a correção divina, o Criador fala a serpente: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar, Gn 3.15”. Esta profecia se cumpriu com o nascimento de Jesus, que nasceu de uma serva de Deus chamada Maria e através da sua semente veio salvação para toda a humanidade, a cabeça da serpente foi esmagada. A honra da mulher foi reconquistada e a parti de então a mulher deixou de ser escoria da sociedade, e tem ocupado as mais diversas funções e profissões, a Deus seja a glória.
Hoje no dia internacional da mulher, parabenizamos a todas as mulheres. Mulheres batalhadoras, sofredoras, mães e esposas, que Deus te abençoe, com saúde física emocional e espiritual.
Parabéns Mulher!
Comentários
Postar um comentário